Associados Instituto Federalista

Augusto Zimmermann

Perth – Austrália Ocidental

Graduado e mestrado em Direito pela UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Doutorado em Direito LLB (Ex.), LLM cum laude, PhD (seg.) Professor e Chefe de Departamento de Direito do Sheridan College, Perth / WA (Austrália Ocidental) Professor Adjunto de Direito da Escola de Direito da Universidade de Notre Dame, Austrália, Sydney Presidente da Western Australian Legal Theory Association (WALTA) Participou da Comissão de Reforma da Lei da Austrália Ocidental (2012-2017)
Associado – Embaixador do IF para EUA, Inglaterra e Austrália

                                                             

Prof. Dr. Dircêo Torrecillas  Ramos 

São Paulo – SP

Graduado pela PUC-SP; Mestre, Doutor, Livre-Docente pela USP. Professor convidado PUC-PÓS; foi Professor na FGV por 25 anos. Membro do Conselho Superior de Direito da Fecomercio; Conselheiro do Conselho Superior de Estudos Avançados – CONSEA da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Membro da APLJ – Academia Paulista de Letras Jurídicas; Membro do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo; Presidente do Ellis Katz – Centro de Estudos sobre o Federalismo / Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Justiça Constitucional Louis Favoreu; Membro da IPSA – International Political Science Association, da APSA – American Political Science Association e Correspondent of the Center for the Study of Federalism – Philadelphia USA. Foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Constitucionalistas e presidiu várias Comissões na OAB. Autor dos Livros: Autoritarismo e Democracia, Remédios Constitucionais, O Controle de Constitucionalidade por Via de Ação, Federalismo Assimétrico e A Federalização das Novas Comunidades – A Questão da Soberania. Coordenador e co-autor de dezenas de obras. Possui, aproximadamente, 1.000 artigos publicados em jornais, revistas e livros do Brasil e exterior.

 

     

Fábio Condeixa

Rio de Janeiro – RJ

Formou-se em Direito e titulou-se mestre em Ciência Política na UFRJ. Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho. Foi advogado da Consultoria Jurídica Internacional da Petrobras. É autor de diversos artigos na área jurídica e dos livros “Direito Constitucional Brasileiro” e “Princípio da Simetria na Federação Brasileira” . Compôs o grupo de estudos para a regulamentação da Lei de Acesso à Informação

 

Lindolpho Cademartori

Lindolpho Cademartori

Brasilia – DF

Diplomata (Ministério das Relações Exteriores 2008-2011), serviu na Missão do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena (2011-2015), e na Embaixada do Brasil em Caracas (2015-2018). Desde setembro de 2018 serviu na Embaixada do Brasil em Mascate, Sultanato de Omã. Atualmente é Chefe de Gabinete (cedido) do Deputado Federal Marcel Van Hattem.

 

Homero Marchese

Homero Marchese

Maringá – PR

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também concluiu o Mestrado. Homero é Deputado Estadual, professor de Direito Processual Civil e Direito Administrativo e especializado na fiscalização dos órgãos públicos do Paraná. Foi membro do Tribunal de Contas do Paraná. Foi também vereador em Maringá/PR 

 

 

William Bull

São Paulo – SP

Psicólogo, consultor no Instituto Pieron, educador e mediador na Universidade da Pessoa. Ativista político em defesa da autonomia local, descentralização política e de recursos para municípios e estados. Membro fundador e Coordenador Nacional do Movimento Avança Brasil. É membro do Instituto Federalista.

 

Edward Mantoanelli Luz

Belém – PA

Antropólogo, doutorando em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília, mesma universidade onde cursou e concluiu graduação e mestrado em Antropologia Social. Prof. MSc. e consultor da Human Habitat Consultoria LTDA. Especialista em demarcação de terras indígenas e quilombos, tornou-se polêmico por não concordar com a metodologia utilizada por órgãos governamentais, pressionados por ONGs em prejuízo do interesse Nacional.

 

Thomas Korontai

Curitiba – PR

É empresário, consultor em Propriedade Intelectual, autor de livros sobre federalismo e de um texto-proposta de uma nova constituição. Publicou centenas de artigos sobre diversos temas em revistas e blogs, além de ser palestrante. É fundador e líder do Movimento Federalista, fundador e Presidente do Instituto Federalista, Coordenador Nacional da Coalizão Convergências. É membro da Sociedade Pensar+. É membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial do Paraná e do Conselho de Comercio Exterior da mesma Casa. Foi o primeiro brasileiro a apresentar um Mandado de Injunção no STF requerendo uma candidatura independente à Presidência da República.

 

 

Ivomar Schuler da Costa
Curitiba – PR

Prestou serviço militar no RJ, na Brigada de Infantaria Páraquedista, no 25º Btl Inf Pqdt e no Destacamento de Precursores Páraquedistas, uma unidade de operações especiais. Formou-se em Administração na UCPel – Universidade Católica de Pelotas, cidade onde atuou como dirigente de empresas industriais, de serviços e educacionais. Atuou também como consultor na área de gestão de serviços e planejamento estratégico. Pós-graduou-se em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional na UFPel – Universidade Federal de Pelotas, onde também iniciou curso de bacharelado em Filosofia. Escreve, com frequência, artigos para revistas, jornais, blogs e sites sobre diversos. É Vice-Presidente do Instituto Federalista

 

Artur Alves Moreira

São Paulo -SP

Natural de São Paulo, bacharel em Direito, pela Universidade Anhanguera. Atuou nos setores público e privado, nas áreas de saneamento, administração e educação ambiental, assim como em diversas iniciativas comunitárias em ONGs. Atualmente presta serviços especializados na solução rápida de conflitos, no âmbito extrajudicial e judicial, no escritório Gonçalves & Gonçalves Advogados Associados, situado em Alphaville/SP, hábil nas áreas do Direito Trabalhista, Administrativo, Previdenciário e Cível. Presta serviços de consultoria para o Terceiro Setor. É Diretor Administrativo do IF Brasil – Instituto Federalista.

Ulisses Alfredo S. Lima

Curitiba -PR

Formado em Administração pela PUCPR, pós-graduado em Controladoria e Finanças. Estudioso da Escola Austríaca de Economia e da filosofa Ayn Rand. É empresário no Paraná, no segmento de turismo receptivo. É natural de Curitibanos/SC. Reside em Curitiba, PR. É Diretor Financeiro do IF Brasil.

 

 

Associe-se também!

Você pode tornar-se sócio do Instituto Federalista em uma das modalidades (colaborador, estudante ou pesquisador) e participará de uma proposta séria de transformação do Brasil. Terá também a oportunidade de interagir com pessoas altamente conhecedoras do federalismo nacional e mundial.
Basta preencher o pedido de associação de acordo com sua pretensão e nos enviar.


SOLICITAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO AO IF BRASIL